Grêmio deixa Palmeiras e Flamengo para trás e prepara proposta para fechar com reforço pedido por Renato

Diretoria do Grêmio vê caminho livre e está preparando investida para contratar reforço de alta qualidade técnica.

Renato Portaluppi já pediu à diretoria do Grêmio a contratação de mais jogadores para o segundo semestre. Ciente de que possui um elenco limitado para trabalhar, o experiente treinador teria enviado nomes para a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra.

PUBLICIDADE

Entre os nomes pedidos, certamente o de Michael, do Al-Hilal, é o que mais chama atenção. Não somente pela sua alta qualidade técnica, mas também por ser um dos jogadores mais cobiçados por outros clubes, como Flamengo e Palmeiras.

Palmeiras e Flamengo teriam desistido de contratar Michael

De acordo com apuração realizada nos bastidores de Palmeiras e Flamengo, o nome de Michael não está mais em pauta entre as diretorias desses dois gigantes do futebol brasileiro. A informação foi considerada excelente para o Grêmio, que agora vê o caminho livre para fechar um acordo com representantes do jogador, já na próxima janela de transferências, prevista para ser aberta em julho.

PUBLICIDADE

Segundo fontes próximas ao presidente Alberto Guerra, o clube tentará primeiramente fechar um acordo de empréstimo junto aos dirigentes árabes. Caso isso não seja aceito, o Grêmio tentará ir mais além e fechar a compra em definitivo do atacante.

PUBLICIDADE

Grêmio até já teria encontrado investidor para adquirir Michael

Conforme apurou o site Globo Esporte, o empresário Celso Riggo,  dono da indústria de beneficiamento de arroz Pirahy Alimentos, é o nome que mantém conversas com Alberto Guerra para trazer Michael, já que a  a pedida dos árabes para vender Michael está na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE