Vini Júnior é vítima de crime de ódio, caso repercute e prisões são deferidas

O jogador sofreu crime de racismo dentro do gramado e suspeitos foram presos.

O atleta Vini Jr, de 22 anos, sofreu atos discriminatórios na Espanha. Autoridades policiais detiveram algumas pessoas na tentativa de combater os ataques sofridos pelo jogador brasileiro. Em Madri, quatro indivíduos suspeitos de terem confeccionado um boneco representando o atacante enforcado, em janeiro, foram presos nesta terça-feira. Em Valência, onde ocorreu a última manifestação racista no domingo passado, três pessoas também foram detidas e acusadas de racismo.

PUBLICIDADE

Durante a partida do último domingo, o jovem atleta foi alvo de racismo. Após ser expulso pelo árbitro, o brasileiro desabafou nas mídias sociais. Vini vem sendo perseguido frequentemente com ataques racistas nos jogos em que tem disputado, especialmente após ter começado a comemorar seus gols com danças. O jogador brasileiro sofreu agressões racistas em seis cidades diferentes na Espanha.

Vini foi vítima de crime de ódio

As investigações se basearam no depoimento de testemunhas e quatro torcedores foram os supostos responsáveis pelo ataque.

PUBLICIDADE

Quanto às prisões relacionadas ao incidente do último domingo, o Valência informou que está colaborando com as autoridades na investigação. O clube declarou que não tolera atitudes desrespeitosas e que promoverá o banimento dos envolvidos.

PUBLICIDADE

Caso teve repercussão internacional

O episódio ganhou repercussão internacional e Vinícius Júnior se manifestou de maneira enfática, deixando no ar até mesmo a possibilidade de deixar o futebol espanhol. No entanto, até o momento, qualquer afirmação acerca de uma possível saída do Real Madrid não passa de especulação.

PUBLICIDADE