Justiça começa a ser feita na Espanha e Vini Jr. pode voltar a sorrir no Real Madrid

Jogador vem sendo alvo de racistas há algum tempo, e momento crucial aconteceu no último fim de semana.

O atacante Vinícius Júnior vive um momento difícil na Espanha. Titular do Real Madrid, o jogador brasileiro foi expulso no último domingo (21/05), depois de confusão ao ser alvo de racismo na partida contra o Valencia, válida pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O árbitro chegou a paralisar a partida depois de Vini Jr. apontar que havia sido chamado de macaco por torcedores. Depois de oito minutos de paralisação, a partida foi retomada. Vini Jr. se envolveu em confusão, foi agarrado por um jogador do time adversário e se desvencilhou dele, acertando mão em seu rosto. O VAR chamou o árbitro, e o atacante foi expulso.

Polícia espanhola toma atitude

Depois de tudo o que aconteceu na partida do fim de semana, Vinícius Júnior desabafou nas redes sociais e recebeu o apoio de muitas pessoas. Em seu relato, o jogador afirmou que continuará lutando contra os racistas, seja na Espanha ou fora de lá.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas entenderam que a frase poderia ser indício de que ele está pensando em deixar o país espanhol. Nesta terça-feira (23), a polícia da Espanha prendeu quatro pessoas que atacaram o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

Polícia prende quatro agressores

Quatro pessoas, com 19, 21, 23 e 24 anos, foram detidas pela polícia espanhola. Antes do caso de racismo ocorrido no fim de semana, Vinícius Júnior tinha sido alvo de torcedores do Atlético de Madrid, que penduraram um boneco do jogador, simulando um enforcamento, em viaduto localizado próximo do centro de treinamento do Real Madrid. O ato criminoso aconteceu antes da partida entre Real e Atlético pela Copa do Rei.

PUBLICIDADE