Alvo de racismo na Espanha, Vinícius Júnior entra na mira do PSG e pode deixar o Real Madrid

Atacante tem sido alvo de ataques constantes na Espanha e pode se mudar para a França.

Vinícius Júnior tem sido um dos jogadores mais comentados em todo o planeta nos últimos dias. No fim de semana, o atleta foi vítima de racismo na partida entre Real Madrid e Valencia. As imagens rodaram todo o mundo e renderam repúdio.

PUBLICIDADE

No Brasil, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ministros de seu governo se manifestaram de forma crítica ao que tem acontecido com Vinícius Júnior no país europeu. O jogador foi chamado de mono – macaco, em espanhol – se revoltou e o árbitro teve que paralisar a partida. Logo depois, Vini Jr. foi expulso após confusão com jogador do Valencia.

Vinícius Júnior desabafou após partida

O atacante brasileiro Vinícius Júnior é destaque do Real Madrid e tornou-se um dos principais jogadores do futebol mundial. Na Espanha, o jogador tem sofrido com o racismo vindo das torcidas rivais do Real Madrid. Após o episódio do fim de semana, Vini Jr. desabafou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O jogador afirmou que continuaria a luta contra o racismo, mesmo que longe da Espanha. A declaração feita em uma rede social repercutiu bastante porque pode indicar uma saída dele do Real Madrid, clube com quem tem contrato até junho do ano que vem.

PUBLICIDADE

Vini Jr. na mira do PSG

De acordo com o jornal Sport, da Catalunha, Vinícius Júnior está na mira do Paris Saint-Germain. O time francês tem observado a situação do atacante brasileiro no Real Madrid e pode tentar contratá-lo, caso a situação de racismo continue. O PSG tem dinheiro para bancar o negócio milionário que envolveria uma saída de Vini Jr. da Espanha para a França.

PUBLICIDADE