Diego Costa pode fechar com grande clube brasileiro para o segundo semestre

Com passagem pelo Atlético-MG, o atacante Diego Costa começa a ser especulado no futebol brasileiro, já que está prestes a ficar livre.

Neste momento, a janela de transferências está fechada, mas os clubes trabalham para fechar novas contratações. Reforços que chegarem ao futebol brasileiro só poderão atuar a partir do segundo semestre. Diante disso, começam as especulações no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O atacante Diego Costa, que pertence ao Wolverhampton, da Inglaterra, é especulado para voltar a atuar no futebol brasileiro a partir do segundo semestre. Por lá, ele não tem grandes números e está em fim de contrato, aumentando os rumores sobre um acerto com alguma equipe do Brasil.

Diego Costa pode fechar com novo clube

A temporada europeia está em reta final. Caso não apareçam propostas animadoras para o atacante, ele pode considerar uma volta ao Brasil. Mas para isso se tornar viável, ele teria que aceitar uma diminuição em seus vencimentos, já que são acima do padrão por aqui.

PUBLICIDADE

No momento não existem propostas concretas para o reforço, mas sondagens podem acontecer caso ele fique livre no mercado. Recentemente, o reforço foi ventilado no Atlético-MG, mas as tratativas não aconteceram. Agora, tudo pode voltar à tona e um acordo ser viável.

PUBLICIDADE

O desempenho de Diego Costa pelo Wolverhampton na disputa da Premier League não vem agradando, o que pode atrapalhar numa renovação de contrato. Portanto, pesa a favor de um novo acerto o fato dele ser homem de confiança do técnico Julen Lopetegui.

PUBLICIDADE

Grandes reforços ventilados no Brasil

Diego Costa não é o único nome que vem sendo especulado no futebol brasileiro para o segundo semestre. Jogadores que já se destacaram no futebol europeu também são especulados, como o meia colombiano James Rodríguez, o atacante Roberto Firmino e o lateral Renan Lodi. Nas próximas semanas, novidades sobre essas especulações devem chegar.