Flamengo toma decisão sobre Eduardo Vargas; Botafogo, São Paulo, Inter e Grêmio monitoram

O atacante chileno Eduardo Vargas não é unanimidade no Atlético-MG e passa a ser especulado em outros grandes clubes do Brasil.

A situação do atacante Eduardo Vargas no Atlético-MG não é das melhores, principalmente por conta do seu relacionamento com o torcedor. No entanto, o técnico Eduardo Coudet acredita na evolução do jogador, que vem dando a volta por cima e se esforçando ao máximo dentro de campo.

PUBLICIDADE

Quem vinha sendo especulado num interesse pelo atacante chileno era o Flamengo. Um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli foi a contratação de um novo nome para o setor ofensivo. Diante disso, ganhou ainda mais força a possibilidade do Mengão fechar com o jogador do Galo.

Flamengo toma decisão sobre Vargas

Além de ser especulado no Flamengo, o jogador atleticano ganhou força em outras grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo, São Paulo, Inter e Grêmio. Portanto, o Mengão tratou de colocar um ponto final nas especulações e definiu a situação com o chileno.

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo nega a possibilidade de contratar Eduardo Vargas. O clube deve passar por um processo de reformulação para rejuvenescer seu elenco e o atleta de 33 anos estaria fora dos planos. Seu salário no Galo é considerado elevado, girando em torno de R$ 800 mil por mês.

PUBLICIDADE

Com a negativa do Mais Querido, Eduardo Vargas pode ganhar força em outras equipes caso queira deixar o Atlético-MG. Por enquanto, existe a procura de pelo menos outros quatro clubes do futebol brasileiro: Internacional, Botafogo, São Paulo e Grêmio.

PUBLICIDADE

Reformulação no Flamengo

A expectativa é que o técnico Jorge Sampaoli continue no comando da equipe na próxima temporada. Uma reformulação deve ser feita e grandes nomes que estão em fim de contrato podem sair. Por enquanto, existem incertezas envolvendo os medalhões do elenco, como Bruno Henrique, David Luiz, Éverton Ribeiro, Filipe Luiz e Rodrigo Caio.