James Rodríguez volta a ser assunto no mercado da bola e considera fechar com gigante brasileiro

Livre no mercado desde o começo de abril, quando deixou o Olympiacos, James Rodríguez pode atuar no futebol brasileiro.

Livre no mercado para assinar com qualquer equipe, James Rodríguez volta a ser especulado no futebol brasileiro. Ele prioriza um certo com algum clube europeu, só que até o momento, não chegaram propostas ao meia, que está sem atuar desde quando deixou o Olympiacos.

PUBLICIDADE

Sem entrar em campo desde o início de abril, o jogador colombiano pode perder mercado, já que além da idade mais avançada, seria arriscado fechar com um reforço que está parado. Mesmo assim, ele segue cobiçado em um dos principais clubes do futebol brasileiro.

James Rodríguez pode fechar com grande clube

Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Botafogo estariam monitorando o reforço. Sua contratação não é algo simples de acontecer, já que possui salário elevado. Mesmo assim, um gigante brasileiro não desiste de fechar negócio.

PUBLICIDADE

O Botafogo é quem pode fechar com James Rodríguez. Recentemente, foi especulado um acerto com o Crystal Palace, da Inglaterra, clube que John Textor é dono. No entanto, as tratativas não evoluíram. Isso serviu para que sua relação com o investidor botafoguense estreitasse ainda mais.

PUBLICIDADE

Possivelmente, o meia colombiano se mantém próximo a John Textor, que pode convencê-lo a assinar contrato com o Glorioso. James não descarta a possibilidade de atuar no Brasil, desde que não apareçam propostas da Europa e que seu salário continue num patamar elevado.

PUBLICIDADE

Botafogo no mercado da bola

Em momento de alta na temporada, o Botafogo planeja qualificar seu elenco a partir do segundo semestre. James Rodríguez não é o único nome na mira da diretoria botafoguenses no mercado da bola. O clube carioca estaria analisando de perto a situação de Matías Rojas, que pertence ao Racing, da Argentina, e está em fim de contrato.