Renato diz ‘sim’ e Grêmio sela acordo por grande reforço; jogador foi pedido de Luis Suárez a diretoria

Técnico gremista teria assinado em baixo para que diretoria fechasse acordo com jogador de destaque do futebol internacional.

O Grêmio vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Após ter iniciado a temporada com um alto rendimento e de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, o Imortal teve uma queda drástica de rendimento, fato que levou o clube a perder pontos importantes neste início de Brasileirão.

PUBLICIDADE

A oscilação foi motivo para que Renato cobrasse a diretoria por reforços, fato que novamente gerou polêmica entre os torcedores, que temem ver o clube novamente brigando para não ficar nas últimas posições do Brasileirão, assim como ocorreu no rebaixamento de 2021.

Diretoria do Grêmio teria selado acordo com goleiro Sergio Rochet

De acordo com apuração realizada pelo jornalista Farid Germano, a diretoria do clube gaúcho teria se antecipado de outros clubes e selado um acordo junto a representantes do goleiro do Nacional, do Uruguai, o experiente Sergio Rochet, de 30 anos.

PUBLICIDADE

Astro do futebol uruguaio e atleta que defendeu o seu país na última Copa do Mundo, Rochet chegaria a partir de julho para tomar a posição de titular e ser homem de confiança de Renato, em uma posição a qual o Grêmio tem grande rotatividade de jogadores.

PUBLICIDADE

Contratação de Rochet teria influência de Suárez

Segundo Farid, o nome de Rochet foi indicado pelo atacante gremista, que foi companheiro do goleiro na Copa do Mundo e é amigo de longa data. Além disso, Suárez jogou com Rochet em sua curta passagem pelo Nacional, antes de fechar com o Grêmio. Além de Rochet, o jornalista também garantiu que Michael, do Al-Hilal, vestirá a camisa do Grêmio no segundo semestre, pois existe um acordo firmado com os dirigentes árabes.

PUBLICIDADE