Luto no esporte: ex-jogadora da seleção brasileira morre aos 29 anos, após travar uma luta contra o câncer

Diagnosticada com um câncer no ano passado, ela precisou se afastar das quadras para se tratar.

A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, Paula Borgo, morreu aos 29 anos vítima de um câncer no estômago. A atleta foi diagnosticada com a doença em setembro do ano passado e desde então não disputava mais nenhuma partida.

PUBLICIDADE

A mãe de Paula anunciou o falecimento da filha nas redes sociais e ganhou o apoio de amigos e fãs da atleta. A atleta estava passando por exames médicos na pré-temporada do Barueri, quando os médicos descobriram o câncer.

A equipe estava se preparando para a última Superliga e todos ficaram abalados com a notícia. Paula Borgo jogou na Itália, pelo Bergamo, mas antes havia passado pelo Kale e Nilufer, da Turquia.

PUBLICIDADE

Paula conquistou vários títulos em sua carreira

A última vez que jogou por um time no Brasil, foi com a camisa do Fluminense. Pela seleção brasileira, ela esteve no elenco comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães. Conquistou medalha de prata em 2019, em Nanquim, na Liga das Nações.

PUBLICIDADE

A atleta também fez parte da equipe que conquistou o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio e ainda foi campeã mundial sub-23, nas categorias de base.

PUBLICIDADE

Paula homenageou o marido dois dias antes de morrer

Enquanto estava sendo submetida ao tratamento contra o câncer, Paula foi a algumas partidas do Osasco pela Superliga no José Liberatti. Quando os torcedores a reconheciam, faziam questão de lhe prestar homenagens e ela recebia muito apoio para continuar se tratando.

A última postagem dela nas redes sociais foi há dois dias, quando homenageou o marido e relembrou o aniversário de casamento deles. Paula confessou que não estava bem para comemorar e fez questão de agradecer todo o apoio que o marido lhe dava.