Jorge Jesus chega ao momento mais difícil no Flamengo, com desfalques e Grêmio na Liberta

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o português Jorge Jesus vem conquistando os corações da torcida do Flamengo. Juntamente com um dos elencos mais caros do Brasil, repleto de craques, o treinador conseguiu colocar o time na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, e levá-lo para a classificação rumo as semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

Entretanto, os tempos de bonança chegaram ao fim. Após uma sequência histórica de oito vitórias consecutivas pelo Brasileirão, o Mister parou diante da defesa do São Paulo, em um empate sem gols por 0 a 0 no Maracanã, pela 22ª rodada que aconteceu no último sábado. Apesar disso, com o empate do Palmeiras pra cima do Internacional, a diferença de três pontos permanece em relação ao Verdão.

Nesta reta final da temporada, Jorge Jesus enfrenta o momento mais difícil de sua trajetória até aqui pelo Flamengo. Na quarta-feira, o time tem um duro duelo diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo marca a fase de ida das semifinais da Libertadores. Além de ter que mesclar o seu elenco entre as competições nacional e continental, o técnico tem ainda desfalques pela frente.

PUBLICIDADE

Ritmo de Jogo

Na partida contra o São Paulo, o treinador poupou os laterais Rafinha e Filipe Luís, e o meia Gerson. Ao término da partida, Jorge Jesus destacou que a equipe jogou mais lenta, afirmando que o time não está cansado, mas pesado, por conta da chuva que deixou o jogo mais truncado, além do pouco tempo de recuperação:

PUBLICIDADE

– “O tempo de recuperação foi pouco para equipe jogar no jeito intenso, mas ainda assim conseguimos. O campo estava pesado pela chuva. A equipe não está cansada, está pesada. Não tem a velocidade que geralmente tem“, evidenciou o Mister.

PUBLICIDADE

Alerta no Campeonato Brasileiro

Outra situação de risco que Jorge Jesus encara pela frente, diz respeito à disponibilidade de seus atletas pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol, além de suspenso, poderá desfalcar o time por um total de quatro partidas, diante da convocação pelo técnico Tite, para atuar na seleção brasileira. Rodrigo Caio também foi chamado pelo comandante da amarelinha, e pode ficar longe do Flamengo por 3 jogos. Jorge Jesus falou da situação, em tom de preocupação.