Cotado no futebol brasileiro, Arthur não quer nem saber e define situação com o Liverpool

Arthur é ventilado em grandes clubes do futebol brasileiro e pode aceitar um retorno ao Brasil para recuperar seu melhor futebol.

Arthur não consegue demostrar seu melhor futebol na Europa. No momento, ele está no Liverpool, através de empréstimo, já que pertence à Juventus, da Itália. Porém, ele não teve grandes oportunidades no clube inglês, passando a ganhar força uma volta ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

No Brasil, ele chama atenção de grandes clubes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Grêmio. Foi pelo Imortal que ele despontou no mercado da bola. Só que agora, a situação não é das melhores e ele resolveu definir seu futuro com o Liverpool.

Arthur define situação com o Liverpool

A situação do jogador poderia mudar num eventual retorno ao futebol brasileiro. Um acordo por empréstimo poderia acontecer neste segundo semestre, caso fosse seu desejo. Porém, foi com o Liverpool que ele resolveu colocar um ponto final e acaba agitando o mercado da bola.

PUBLICIDADE

Arthur revelou que não continuará no Liverpool. Ao final da temporada europeia, ele retornará à Juventus, onde tem mais dois anos de contrato. Portanto, não é certeza que ele ganhará oportunidades na equipe e, mais uma vez, pode ser emprestado pelo clube italiano.

PUBLICIDADE

“Neste verão estarei voltando para a Juventus. Ainda tenho dois anos de contrato e há um grande respeito entre o clube e a minha pessoa. Mas espero ainda ter uma oportunidade de me despedir do clube e dos meus companheiros jogando alguns minutos, já que todos sempre foram muito bondosos comigo”, disse o jogador, durante entrevista ao portal britânico Goal.

PUBLICIDADE

Arthur de volta ao Brasil?

Não se sabe ao certo qual será o futuro do jogador brasileiro, mas ele aponta que a próxima temporada será definidora em sua carreira. Uma volta ao Brasil pode ser tratada como segunda opção ao reforço, mesmo com sua bela passagem pelo Grêmio. Ele ainda tem mercado da Europa e pode atuar na Espanha, mas os possíveis interessados não foram revelados.