Confusão com Ansu Fati que Messi e Piqué tentam esconder no Barça

Ansu Fati tem somente 16 anos, mas já é o nome que se fala no futebol espanhol. O jogador do Barcelona nasceu na Guiné-Bissau, mas tem sua residência na Espanha há quase dez anos. Ou seja, a seleção espanhola nem pensou duas vezes na hora de tentar levar o jogador para a seleção, impedindo que ele jogasse pela Guiné ou até mesmo por Portugal, como chegou a ser falado. 

PUBLICIDADE

Ansu Fati entusiasma a torcida

Afinal, todos queriam Ansu Fati, um jogador que parece não enganar para o futuro. Ele tem apenas 16 anos, mas está pulando todas as etapas. Ansu Fati nem passou pela equipe B do Barça, entrando logo direto no time principal e chegando mesmo a ser titular, em algumas partidas, liderando o ataque.

O craque já se estreou na Liga, na Champions e já fez dois gols essa temporada. Números incríveis para um jovem jogador, que todos queriam levar para suas seleções. Ansu Fati já é um dos nomes mais promissores do futebol mundial. 

PUBLICIDADE

Sua velocidade, sua ousadia, seu talento e sua facilidade de chegar no gol estão deslumbrando os torcedores, que estão se deixando entusiasmar pelo garoto. Desde Messi que a torcida do Camp Nou não parecia vibrar tanto com um garoto, como está fazendo com o jovem Fati. 

PUBLICIDADE

Portanto, o futuro próximo de Fati é mesmo esse: jogar na equipe principal do Barça. E, quando ele não tiver chances, eles poderia se revezar em algumas partidas nas reservas, mantendo sua forma e desenvolvendo mais seu potencial, quando ele já é chamado para ser o sucessor de Leo Messi, dentro de alguns anos. 

PUBLICIDADE

Ansu Fati pode ser baixa prolongada

Porém, quando tudo corre bem com o garoto, que até tem todo o apoio de Messi, pode haver aí um problema, essa temporada. O jogador está aproveitando suas chances para somar minutos com a camisa do Barça, mas ele poderia ter uma paragem prolongada, que poderia mudar tudo.

Desde que Fati começou se impondo no time, que muitos fãs nem querem mais ouvir falar em Neymar ou outro reforço para o ataque do Barça. Eles querem que o time aposte em Ansu Fati, mas o Barça poderia perder o craque por um bom tempo.

Vem aí a Copa do Mundo de sub-17 e se a Espanha convocar ele, para assegurar já o jovem jogador para o futuro da seleção, Fati pode perder um mês de competições oficiais, incluindo o clássico com o Real Madrid. De acordo com o site Don Balón, jogadores como Messi e Piqué estariam tentando não pressionar o garoto, e tentando esconder essa possibilidade, mas todos sabem que isso poderia mesmo levar o Barça no mercado, mudando a trajetória de Ansu Fati.