Diretoria do Grêmio coloca ex-jogador do Flamengo no radar como reforço e Renato aprova contratação

Dirigentes gremistas estão realizando sondagens e interesse da diretoria gremista vem à tona.

O Grêmio ainda necessita de reforços para o seu elenco, principalmente para o setor defensivo, onde Walter Kannemann e Pedro Geromel reinam há alguns anos. Mesmo com essa dupla de respeito, a diretoria entende ser necessário renovar o elenco para a próxima temporada, já que os zagueiros gremistas estão tendo uma grande sequência de lesões.

PUBLICIDADE

Desta forma, de acordo com apuração feita pelo Coluna do Fla e Grêmio TimeLine, os dirigentes gremistas estariam de olho no zagueiro Léo Duarte, ex-atleta do Flamengo, que atualmente defende as cores da tradicional equipe do Istanbul Basaksehir, da Turquia. 

Léo Duarte ainda é jovem e possui 26 anos

Além de ter o perfil técnico e as características físicas ideais para o que a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi busca, Léo Duarte ainda é jovem, possuindo apenas 26 anos, fato que poderá garantir o fechamento de um contrato mais longo.

PUBLICIDADE

Além de Geromel e Kannemann, o Grêmio possui Bruno Uvini e Bruno Alves, jogadores que ainda tem que ganhar minutagem dentro de campo para terem um maior respaldo de Renato, fato que teria incentivado o treinador a pedir mais um nome para o setor defensivo, já que o considera carente tecnicamente.

PUBLICIDADE

Léo Duarte também já vestiu a camisa do Milan

Após ter se destacado na Copa São Paulo e ter conseguido a titularidade em 2019 na equipe principal do Flamengo, Léo Duarte despertou o interesse do poderoso Milan, da Itália. No entanto, uma série de lesões fizeram com que Duarte vestisse a camisa milanesa em apenas nove oportunidades.

PUBLICIDADE

Pouco aproveitado, a diretoria do Milan decidiu vender seus direitos econômicos ao o Istanbul Basaksehir que investiu pouco mais de R$ 13,5 milhões, para contar com o defensor, que correspondeu as expectativas se tornando titular no clube turco.