Vargas está de saída do Atlético Mineiro e proposta de R$ 800 mil vem à tona

Atacante do Galo está de malas prontas para deixar Belo Horizonte e pode pintar em outro gigante do futebol brasileiro.

O atacante chileno, Eduardo Vargas, conseguiu alcançar um patamar muito alto no futebol sul-americano após boas atuações pelo Atlético Mineiro em temporadas passadas. No entanto, atualmente, o centroavante, de 33 anos, está passando por um momento de baixo rendimento técnico dentro das quatro linhas, o que o colocou na lista de ‘negociáveis’ do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o atacante disputou apenas 16 jogos com a camisa do Galo e anotou apenas dois gols. Além disso, ele forneceu apenas uma assistência. Retrospecto muito ruim para um jogador que já foi campeão da Copa América pelo seu país na competição disputada em 2015.

Vargas perdeu a moral com diretoria do Atlético Mineiro

Pelo baixo rendimento técnico e também por problemas extra-campo, Vargas certamente sairá do elenco atleticano e deverá vestir a camisa de outro clube brasileiro. Os principais rumores apontam que os interessados são Santos e Flamengo.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração realizada pelo colunista Lucas Costa, o Santos estaria preparando uma investida para fechar com o centroavante em julho. A informação é a de que o salário oferecido será de R$ 800 mil.

PUBLICIDADE

Vargas brilhou na temporada de 2020 pelo Atlético

Na temporada em que o Atlético levou três títulos(Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro), Vargas ocupou lugar de destaque e se tornou um astro da fanática torcida do Galo Mineiro.

PUBLICIDADE

Naquele ano, segundo levantamento feito pelo site Somos Fanáticos, Vargas marcou 13 gols em 43 partidas e deu 4 assistências, o que o tornou ídolo da torcida. Apesar disso, com a atual crise do Atlético, Vargas é um dos jogadores mais cobrados.