Grêmio toma decisão e sacramenta futuro de Adriel no clube

O Grêmio ainda vive o “problema Adriel” e tomou decisão sobre o futuro do goleiro no clube.

De acordo com informações divulgadas por Eduardo Gabardo, colunista do portal GaúchaZH, depois de uma reunião entre a comissão técnica do Tricolor e diretoria, ficou decidido que o goleiro Adriel permanecerá treinando normalmente com o restante do grupo de profissionais, pelo menos por enquanto.

PUBLICIDADE

Conforme Gabardo, a direção do clube crê que Adriel precisa recuperar a confiança de todos no clube antes de voltar ao posto de titular. Dessa maneira, o afastamento para treinar em separado ou até mesmo uma possível negociação foram descartados neste primeiro momento, segundo o jornalista.

Grêmio busca selar a paz com Adriel

PUBLICIDADE

Alberto Guerra tenta apaziguar a situação através de conversas particulares, tanto com o jogador quanto com os demais envolvidos, incluindo o técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Para o próximo jogo do Grêmio diante do Red Bull Bragantino, o goleiro Gabriel Grando será o titular, enquanto Adriel poderá ficar no banco de reservas. No entanto, ainda não há previsão para que ele reassuma a titularidade da equipe.

PUBLICIDADE

Goleiro cotado no Grêmio teve queda técnica

Durante toda a polêmica envolvendo Adriel, o Grêmio se mostrou interessado em vasculhar o mercado atrás de um goleiro que assumisse o posto de titular. O principal nome como alvo era Sergio Rochet, do Nacional do Uruguai. Rochet, a propósito, esteve próximo de se transferir para o Grêmio no início do ano, mas a negociação não avançou.

Na ocasião, o Grêmio já havia atingido o número máximo permitido de jogadores de outro país, que era de cinco na época.  Rochet teria interesse em jogar por um grande clube brasileiro e reencontrar seus compatriotas Suárez e Carballo. Vale destacar, porém, que após as sondagens pelo Grêmio, o goleiro teve uma queda técnica, de acordo com o jornalista uruguaio Martin Gomez de Freitas, que ressaltou a frustração do goleiro em não acertar sua chegada a Porto Alegre.