Rogério Ceni e gigante do futebol brasileiro chegam a acordo e acerto salarial de mais de R$ 2 milhões

Ex-técnico do São Paulo está sem clube e vive a expectativa de retornar ao mercado da bola ainda neste brasileirão.

Rogério Ceni, ainda sem clube, segue livre no mercado da bola. Após encerrar mais um ciclo no comando do São Paulo Futebol Clube, o ídolo da torcida do Tricolor Paulista agora espera uma proposta para retornar e desempenhar a suas funções de treinador de futebol.

PUBLICIDADE

Apesar de ter tido seu nome especulado e como alvo de clubes gigantes do futebol brasileiro como Goiás, Santos e Corinthians, Ceni segue seu caminho fora de campo e cuidando dos últimos acertos em relação a sua demissão do São Paulo.

Rogério Ceni e São Paulo chegam a acordo 

Apesar da demissão ter ocorrido há algumas semanas, Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo ainda não tinham fechado os valores aos quais o treinador teria direito a receber.  Por se tratar de um acordo milionário, Julio Casares, mandatário são-paulino, correu contra o tempo para chegar a um valor, o que teria ocorrido nesta segunda-feira (01). 

PUBLICIDADE

Por ter um bom relacionamento com a diretoria, Ceni aguardou o período até que fosse fechado a totalidade de sua rescisão. Experiente, Ceni tinha consciência de que a prioridade do clube era a contratação de outro técnico para comandar o São Paulo no restante da temporada, fato que aconteceu rápido, já que o acordo com Dorival Júnior ocorreu em tempo recorde.

PUBLICIDADE

Ceni receberá fortuna com sua rescisão de contrato

Segundo apuração feita pelo jornal O Lance, Rogério Ceni receberá o valor de R$ 2,1 milhões, valor relacionado a sua rescisão de contrato. A multa de quebra de contrato, direitos e férias também estão inclusos. Além disso, três meses de salários estão somados nesse montante.

PUBLICIDADE

Em sua segunda passagem como técnico do clube do Morumbi, Ceni chegou a um retrospecto de 49 vitórias nos 106 jogos aos quais comandou a equipe que o projetou para o cenário futebolístico brasileiro. Nesta passagem, Ceni acumulou dois vice-campeonatos, o da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2021.