Valor de salário de Luxemburgo no Corinthians vaza e jornalista comenta: ‘achei muito pouco’

Após oferecer fortunas para Tite e Mano Menezes, diretoria do Corinthians fechou a contratação com Luxemburgo.

O Corinthians finalmente fechou a contratação de seu novo técnico. Vanderlei Luxemburgo, de 70 anos, comandará o alvinegro paulista neste restante de temporada e chegará para tentar recolocar o Timão no caminho das vitórias.

PUBLICIDADE

Com uma crise sem precedentes e ameaçado de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, o novo time do experiente Luxemburgo terá que vencer o Independiente Del Valle, nesta terça-feira (02), para continuar sonhando com o bicampeonato da competição organizada pela Conmebol.

Salário de Luxemburgo vaza na imprensa

De acordo com informação apurada pelo jornalista Chico Lang, a diretoria do Corinthians pagará mensalmente a Luxemburgo um salário de R$ 500 mil. Além disso, o acordo contratual com Luxa será válido somente até dezembro.

PUBLICIDADE

O treinador foi contratado após as negativas de experientes treinadores como Tite e Mano Menezes, nomes esses considerados pelos dirigentes como comandantes ideais e que teriam uma boa avaliação dos torcedores.

PUBLICIDADE

Chico Lang diz que salário de Luxemburgo é muito baixo

Segundo o jornalista da TV Gazeta, o valor oferecido a Luxemburgo está muito abaixo dos valores milionários que seriam pagos a Tite e a Mano Menezes. De acordo com Lang, a diretoria do Corinthians chegou a oferecer uma remuneração de R$ 3 milhões ao ex-técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Sem comandar nenhum clube há mais de dois anos, Luxemburgo retornará ao cenário do futebol brasileiro e terá a difícil missão de dar um padrão tático a um clube que vem de uma derrota no clássico contra o seu maior rival, o Palmeiras.