Luto no futebol: torcedor morre após queda de arquibancada durante confusão na primeira divisão

O futebol mais uma vez foi marcado por cenas deploráveis. Na rodada deste fim de semana da primeira divisão do Campeonato Colombiano, na partida entre Atlético Bucaramanga e Envigado, um torcedor morreu ao cair do alto da arquibancada durante uma confusão generalizada envolvendo a própria torcida da casa.

PUBLICIDADE

O tumulto teve início diante da derrota do Atlético Bucaramanga, que perdia por 3 a 2. A partir daí, os torcedores ficaram extremamente irritados, e acabaram entrando em choque com os policiais e seguranças particulares que faziam a proteção do evento.

O homem foi identificado pelo nome de José Ángel Reina, e tinha 32 anos, de acordo com as informações captadas pelos jornais da Colômbia. A tragédia ocorreu no estádio Alfonso López, e a vítima fatal estava no setor tribuna sul, onde a confusão se concentrou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcedor cai da arquibancada e morre

O torcedor caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, o que acabou sendo fatal. Além da morte, vários torcedores, policiais e seguranças acabaram feridos, diante da enorme briga que se formou. O comandante da tropa da Polícia de Bucaramanga, em entrevista, informou que os torcedores do time da casa queriam a todo custo invadir o gramado, atravessar o campo e chegar até a torcida rival.

PUBLICIDADE

Policiais também ficaram feridos

Quando o choque entre torcida e policiais teve início, muitas pessoas usaram pedaços de madeira e cano para tentar agredir os militares. A situação acabou fugindo do controle, e 10 agentes tiveram que ser encaminhados para o hospital com ferimentos leves, e logo em seguida receberam alta.