Messi deixa de lado Emiliano ‘Dibu’ Martínez e diz o nome dos três melhores goleiros da história

Ídolo do futebol argentino e campeão do mundo de 2022 pela seleção argentina disse o nome dos três melhores goleiros.

Lionel Messi, de 35 anos, é um dos melhores jogadores de todos os tempos do futebol. Com uma carreira repleta de títulos e prêmios individuais, o camisa 10 da seleção argentina atingiu seu auge em 2022, quando venceu a Copa do Mundo, disputada no Catar.

PUBLICIDADE

Conhecido por sua habilidade descomunal dentro das quatro linhas, fato que o levou a ser sete vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, Messi também já marcou gols nos melhores goleiros do futebol mundial em sua esplendorosa carreira, principalmente em seus confrontos no ‘El Clássico’, contra o temido Real Madrid.

Messi elegeu o nome dos três melhores goleiros da história

Em uma entrevista concedida de forma exclusiva ao canal da FIFA, Messi foi questionado sobre quais eram os três melhores goleiros da história do futebol. No ponto de vista de Messi, o italiano Gianluigi Buffon, o alemão Manuel Neuer e o espanhol Iker Casillas foram os melhores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

O interessante, é que Messi sequer citou em sua entrevista o seu companheiro de Copa do Mundo, o compatriota Emiliano “Dibu” Martínez, herói da final contra a França e que atua no futebol inglês, onde defende o Aston Villa.

PUBLICIDADE

Três goleiros eleitos por Messi já foram campeões do mundo

Assim como Dibu Martínez, Buffon, Neuer e Casillas já foram campeões da Copa do Mundo por suas respectivas seleções. Buffon levantou a taça em 2006, Casillas em 2010 e Neuer em 2014.

PUBLICIDADE

Além dessas conquistas históricas, o trio ainda recebeu o prêmio Luva de Ouro, premiação individual dada no final de cada temporada na cerimônia de premiação da FIFA, onde também se elege o melhor jogador do mundo.