Grêmio faz listão e Geromel e mais 11 podem deixar o clube

Tricolor planeja limpa de cascudos e saídas estão no radar para aliviar a folha.

O Grêmio remodelou o seu elenco e, entre saídas e chegadas, mudou a cara da equipe que encerrou 2022 em baixa e começou 2023 em alta. Sob a liderança de Luisito Suárez, o clube investiu em um meio-campo renovado e apostou as fichas em Bitello para ser o motorzinho da equipe. 

PUBLICIDADE

Contudo, o Tricolor ainda vê algumas baixas em seu elenco e que podem deixar o clube em breve. Com a janela do meio do ano se aproximando, o Grêmio deve fazer novas aquisições para a sequência das disputas de Copa do Brasil e Brasileirão.

Grêmio deve ir atrás de goleiro e atacante

Entre as carências principais do Grêmio estão um goleiro e um atacante de lado de campo. Além disso, a diretoria corre para buscar um centroavante que seja sombra para Suárez, visto que o uruguaio tem apresentado desgaste, mas não conta com um substituto confiável para a posição, visto que Diego Souza está lesionado.

PUBLICIDADE

Para isso, porém, o Grêmio admite que precisará liberar valores na folha e alguns jogadores devem deixar o clube em breve. Entre os favoritos a sair estão aqueles que têm contrato prestes a encerrar, mais especificamente em dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Jogadores que podem deixar o Grêmio

A lista de jogadores que podem deixar o clube é extensa e, nela, nomes como Pedro Geromel e Kannemann encabeçam entre os atletas, visto que o salário é alto e as lesões, junto à idade avançada, tem pesado sobre a decisão de futuro da dupla, que já foi vista como a melhor do Brasil entre 2016 e 2019.

PUBLICIDADE

Além da dupla, outros 10 jogadores podem deixar o Grêmio, uma vez que seus contratos encerram ao final do ano, são eles:

  1. Natã
  2. Bruno Uvini
  3. Diogo Barbosa
  4. João Pedro
  5. Lucas Silva
  6. Jhonata Varela
  7. Jhonata Robert
  8. Gustavinho
  9. Everton Galdino
  10. André Henrique