Ídolo do Timão afirma que Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Apresentado do “Os Donos da Bola” disse ainda que o treinador pode ser apresentado ainda hoje.

O apresentador Neto disse que Wanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time. A informação foi dada pelo ídolo do Timão durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, nesta segunda-feira (01/05).

PUBLICIDADE

Neto praticamente cravou que o treinador já teria até assinado o contrato e pode ser apresentado ainda hoje. Oficialmente, o clube não se manifestou, mas caso seja concretizada a contratação, Luxemburgo será o quarto comandante do alvinegro em 2023.

“Luxa no Timão”

Desde a saída e toda a polêmica envolvendo o técnico Cuca – condenado por estupro na Suíça -, a diretoria do Corinthians tem encontrado dificuldades para encontrar um substituto para o cargo. Atualmente, o time vem de derrota no clássico diante do Palmeiras (2 a 1), pela terceira rodada do Brasileirão, na ocasião o time foi dirigido pelo interino e ex-jogador Danilo.

PUBLICIDADE

No programa, Neto afirmou que Luxemburgo é o treinador do Corinthians e que o mesmo foi escolhido com a terceira opção da diretoria. “Já conversou, pode cravar aí… Luxemburgo é o treinador e vai ser apresentado hoje”, disse o apresentador.

PUBLICIDADE

Se vier a assumir, será a terceira passagem do treinador no Parque São Jorge. Em 1998 foi campeão brasileiro e em 2001, quando faturou o Paulistão. Luxa está desempregado, desde 2021, quando foi deixou o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro da Série B.

PUBLICIDADE

Os desafios do treinador

Desde a saída de Fernando Lázaro e Cuca, o Corinthians busca encontrar uma solução que também agrade o torcedor para o restante da temporada. O clube tem competições importantes para disputar como a Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão.

Se for realmente apresentado hoje, Luxemburgo terá menos de 24 horas para treinar o time antes do próximo compromisso válido pela fase de grupos da Libertadores. O Corinthians tem jogo importante amanhã (03/05), contra o Independiente del Valle, às 21h, na Arena Corinthians.