Rafinha provoca Everton Cebolinha às vésperas de Grêmio e Flamengo na Libertadores

Esta quarta-feira (2) promete fortes emoções com o tão aguardado duelo entre Grêmio e Flamengo pelas semifinais da taça Libertadores 2019. O time comandado pelo técnico português viaja rumo a Porto Alegre, para a disputa do jogo de ida na Arena do Grêmio, que promete casa cheia e uma grande festa por parte da torcida tricolor.

PUBLICIDADE

O segundo jogo, marcado para o dia 23 de outubro, acontece no Maracanã. O Flamengo ganhou a vantagem de decidir em casa ao lado de sua torcida por ter feito melhor campanha durante a fase de grupos da Libertadores. No Rio de Janeiro, a promessa é de casa cheia mais uma vez, com um belo espetáculo protagonizado pela torcida rubro-negra.

Os técnicos Renato Gaúcho e Jorge Jesus já começaram os preparativos para quarta-feira. Durante a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana, o português poupou os laterais Rafinha e Filipe Luís, além do meia Gerson, durante o empate em 0 a 0 contra o São Paulo no Maracanã. Já o Grêmio, que pega o Fluminense logo mais às 16h (de Brasília) no mesmo palco, deve entrar com o time praticamente reserva.

PUBLICIDADE

Rafinha x Everton Cebolinha

PUBLICIDADE

Após o jogo deste sábado, em entrevista para os jornalistas, Rafinha foi questionado sobre o temor de marcar Everton Cebolinha na próxima quarta-feira. O jogador é tido atualmente como um dos melhores atletas do futebol brasileiro, e a expectativa é grande entre o encontro do experiente camisa 13 do Flamengo contra o jovem garoto de 23 anos.

PUBLICIDADE

Rafinha alfineta craque do Grêmio

Demonstrando estar confiante, em sua resposta, o lateral do Flamengo não titubeou, e mandou na lata para os jornalistas que o entrevistavam: “Marquei Robben e Ribéry por sete, oito anos, estou vacinado. Prova maior do que isso não tem (risos). Não tem escolha, no meu lado tem sempre os mais rápidos. Estou preparado”, recordou Rafinha, após dez anos de Bayern de Munique.