Grêmio ou Flamengo? Gilberto quer sair do Benfica e pode fechar com gigante brasileiro no mercado da bola

O lateral-direito se tornou um dos alvos mais cobiçados pelos clubes do futebol brasileiro e pode decidir seu futuro em breve.

O Grêmio entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos pela Copa do Brasil. O adversário da vez foi o ABC, em partida disputada em Porto Alegre, e que terminou em empate pelo placar de 1×1. Pelo lado do Tricolor Gaúcho, o gol foi marcado por Everton Galdino e o time avançou para a fase de oitavas de final.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Renato Portaluppi vem promovendo uma reformulação no elenco desde o início do ano e muitas mudanças significativas já ocorreram em 2023. Além de várias saídas, o clube também foi ao mercado da bola em busca de novas peças e a principal contratação foi a de Luis Suárez, que vinha defendendo o Nacional-URU.

Reforço no Grêmio?

O Grêmio ainda não se deu por satisfeito com o elenco que foi formado e vai ao mercado da bola em busca de novas aquisições. A contratação de um atacante vem sendo pauta nos bastidores e o nome mais falado até o momento é de Michael, que deseja deixar a Arábia Saudita e tenta sua rescisão contratual.

PUBLICIDADE

Por outro lado, nos últimos dias também surgiu a possibilidade de investir em um lateral-direito. Trata-se de Gilberto, atualmente aos 30 anos, e que pode deixar o Benfica em breve. O jogador se mostrou insatisfeito após ficar no banco de reservas em partida recente e a volta ao futebol brasileiro já vinha sendo colocada em pauta.

PUBLICIDADE

Flamengo é concorrente no mercado da bola

O Grêmio sonha com a contratação de Gilberto, no entanto, o presidente Alberto Guerra terá que superar outro forte concorrente. O Flamengo também está em busca de uma peça para atuar no setor direito do campo e enxerga no jogador do Benfica seu alvo ideal. O acerto com o atleta pode acontecer muito em breve, no entanto, a negociação iria se concretizar apenas no meio da temporada, na reabertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE