São Paulo receberá ‘pix’ milionário no mercado de transferências e valores vem à tona

Diretoria do São Paulo irá se beneficiar e conseguir alcançar milhões com venda de cria da base.

O São Paulo conseguiu uma importante classificação na Copa do Brasil ao eliminar a difícil equipe do Ituano. Após passar por um período de crise, o que levou a demissão do técnico Rogério Ceni e a contratação de Dorival Júnior, o Tricolor Paulista agora vê uma luz no fim do túnel, com a classificação das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Se dentro das quatro linhas a situação está estável, fora de campo a diretoria comandada por Julio Casares vem lidando com uma grave crise financeira, fato que levou os dirigentes a enxugar a folha salarial do clube neste início de temporada.

Venda de Brenner foi confirmada

Nesta quarta-feira (26), a tradicional equipe da Udinese, da Itália anunciou a contratação do cria da base de Cotia, o atacante Brenner. A negociação envolvendo o FC Cincinatti, dos Estados Unidos gerou uma transferência de 10 milhões de dólares, que na cotação atual equivale a R$ 50, 55 milhões.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração feita pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em informações referentes ao mercado da bola, o negócio já foi fechado e a operação concretizada.

PUBLICIDADE

São Paulo receberá fortuna pela venda de Brenner

Segundo levantamento calculado pela organização máxima do futebol, o São Paulo receberá um valor de R$ 2,5 milhões. Este valor se refere ao mecanismo criado pela FIFA para incentivar o clube formador a continuar investindo em atletas de categoria de base.

PUBLICIDADE

Vendido em 2021 ao FC Cincinatti, em transferência fechada por 13 milhões de dólares, Brenner se mostrou um atacante com faro de gol, o que o levou a ter mercado no futebol europeu, fato que se confirmou com o acordo de venda firmado com a Udinese.