Cenas chocantes: Clássico mexicano tem entrada violenta e deixa jogador com buraco na coxa

O clássico mexicano entre as equipes do América e do Chivas, válido pelo campeonato nacional (MLS), foi marcado por uma truculenta entrada que acabou deixando literalmente um buraco na coxa do jogador Giovani dos Santos.

PUBLICIDADE

A jogada aconteceu entre o meia do América e o zagueiro Antonio Briseño, do Chivas. Em uma disputa de bola próxima da grande área, durante um ataque, o defensor adversário foi com a sola das chuteiras em direção à perna do jogador, e com a pancada, as travas acabaram por rasgar a pele do atleta.

De acordo com a interpretação do juiz, o zagueiro agiu mal-intencionado no lance, tendo o objetivo de atingir o adversário. Por conta disso, Briseño acabou sendo expulso imediatamente pela atitude antidesportiva.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/liberta__depre/status/1178153715708108800

PUBLICIDADE

Giovani dos Santos vai parar no hospital

PUBLICIDADE

Diante da gravidade da lesão, o meia precisou ser levado diretamente para o hospital, e passou por uma cirurgia. O departamento médico do América, para alívio dos torcedores e da comissão técnica do time mexicano, descartou fraturas ósseas. Entretanto, Giovani dos Santos deve permanecer longe dos gramados por pelo menos seis semanas, a fim de tratar da lesão.

Entrada criminosa

As cenas são impactantes para os telespectadores e torcedores que estavam no estádio. No momento da pancada, diante das imagens fortes, vários internautas chegaram a afirmar que a entrada de Antonio Briseño em Giovani dos Santos, além de ser criminosa, poderia ter decretado o fim da carreira do jogador. Apesar disso, felizmente não houve nenhuma fratura séria, e o mexicano deve aguardar apenas a cicatrização do rasgo que sofreu na pele.