Dois clubes do futebol europeu querem contratar ex-jogador do Grêmio; Alberto Guerra poderá encher os cofres

Diretoria do clube gaúcho poderá se beneficiar caso haja a contratação de jogador que está se destacando no futebol europeu.

O Grêmio sempre foi um clube que investiu e se preocupou com a formação de jogadores. Essa tradição continua sendo prioridade já que, além de colaborar com o futebol brasileiro, revelar atletas é algo lucrativo e pode render grandes fortunas, como no caso do lateral-direito Vanderson, destaque do Mônaco, da França. 

PUBLICIDADE

Na mira do Manchester United, que está realizando um trabalho de reformulação de seu elenco. O gigante do futebol inglês, comandado por Erik Tem Hag, está na 4ª colocação da Premier League, fato que poderá levar os diabos vermelhos a conquistar uma vaga para a tão sonhada disputa da UEFA Champions League.

Vanderson vem tendo alto rendimento técnico no Mônaco

Apesar de ainda jovem, com apenas 21 anos, o cria da base gremista se tornou titular absoluto da tradicional equipe francesa e vem se tornando peça fundamental. Com um retrospecto favorável, o ex-gremista já participou de 56 partidas, marcando 3 gols e distribuindo 7 assistências. 

PUBLICIDADE

Além do Manchester United, o Barcelona também estaria realizando sondangens na situação de Vanderson. Tendo que improvisar Araújo, zagueiro na posição de lateral, os dirigentes do Barça também poderão realizar uma oferta.

PUBLICIDADE

Grêmio detém 10% dos direitos de Vanderson

Além de se beneficiar da porcentagem de ser o clube formador de Vanderson, devido a cláusula de solidariedade da FIFA, o Grêmio ainda detém um bom percentual dos direitos econômicos de Vanderson. Segundo apuração, 10% de qualquer venda futura deverão ser destinadas aos cofres gremistas, fato que poderá ocorrer em julho, quando será aberta a janela de transferências do futebol europeu.

PUBLICIDADE