Cartilha de Renato Gaúcho no Grêmio é exposta e detalhes envolvendo uso de celular chamam a atenção

Técnico gremista criou uma cartilha de comportamento com regras que determinam o comportamento dos jogadores.

Após afastar Adriel do elenco do Grêmio e dizer a imprensa de que o jogador desrespeitou regras de normas estabelecidas em sua cartilha, o técnico Renato Gaúcho criou polêmica e levou os jornalistas a investigarem quais seriam essas regras.

PUBLICIDADE

O portal UOL conseguiu encontrar a cartilha estabelecida por Renato Portaluppi no Grêmio e que levou o Adriel a ser sacado dos onze titulares. Segundo apuração feita junto a pessoas próximas de Renato, quem não cumprir as regras é multado.

Regras da cartilha de Renato incluem uso de celular 

As oito regras que integram a cartilha de Renato são bem simples e fáceis de serem entendidas. Apesar disso, a polêmica é a do uso de celular. O aparelho, que se tornou essencial atualmente, não pode ser usado no refeitório e no centro de treinamento.

PUBLICIDADE

Além dessas duas regras, são multados os jogadores que estiverem acima do peso, o que chegarem atrasados aos treinos, os que excederem o limite de velocidade de seus veículos dentro das dependências do CT, os que chegam atrasados na concentração. Também serão multados os que não estiverem com o uniforme do Grêmio e os atletas que concederem entrevista sem o aval do setor de comunicação gremista.

PUBLICIDADE

Destino do dinheiro arrecadado é revelado

Todo o montante arrecadado com a aplicação das multas irá ser depositado em uma conta. No final do ano, todo o valor arrecadado será distribuído entre os funcionários do clube, criando uma rede de solidariedade importante e demonstrando a gratidão dos atletas com os serviços prestado pelos colaboradores.

PUBLICIDADE