Fernando Diniz rebate provocações de Jorge Jesus após empate entre Flamengo e São Paulo

A chuva que caiu sobre o Maracanã na noite deste sábado (28) acabou por esfriar o duelo entre Flamengo e São Paulo. As duas equipes não conseguiram chegar à meta maior, e a partida terminou empatada sem gols.

PUBLICIDADE

A partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou também a estreia do novo técnico do Tricolor Paulista, Fernando Diniz. O recém chegado mostrou entusiasmo com o desempenho de sua equipe, que conseguiu bater o melhor ataque do Brasil, embalado até então com uma série histórica de oito vitórias seguidas.

Após o término do jogo, Jorge Jesus, em entrevista coletiva, teceu críticas à postura dos jogadores da equipe do São Paulo. O português acusou o time adversário de uma conduta antijogo, e afirmou conivência por parte do juiz Rafael Traci.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fernando Diniz responde Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Ciente das declarações do técnico rival, Fernando Diniz retrucou o comandante do Flamengo. Para ele, não há que se falar em conduta antidesportiva pela sua equipe, pois o jogo teria sido de igual pra igual na questão das faltas:

– “Não concordo. Pelos números, o Flamengo só fez cinco faltas a menos. Então, fez bastante falta no jogo. Inclusive, teve um pisão do Gabigol que o árbitro podia ter chamado e expulsar, com já expulsaram outras vezes. Opinião, é isso: cada um tem a sua”, declarou para a imprensa esportiva.

Panorama da classificação

O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. Ainda que o Palmeiras vença a equipe do Internacional hoje, no Beira-Rio (16h de Brasília), a ponta da tabela não se altera. O São Paulo, por sua vez, dormiu na quinta posição da tabela, com 36 pontos, mas segue ameaçado por Corinthians, Grêmio e Bahia, que ainda entram em campo.