Lucas Veríssimo dá sinal verde para fechar com gigante brasileiro no segundo semestre

Sem grandes chances no Benfica, de Portugal, o zagueiro Lucas Veríssimo passa a ser assunto no futebol brasileiro.

Lucas Veríssimo segue em especulação no mercado da bola. Grandes clubes do futebol brasileiro sondaram a situação do zagueiro, como Corinthians, Vasco, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Botafogo e Flamengo. Após as conversas esfriarem, uma novidade surgiu.

PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro não vive um dos seus melhores momentos pelo Benfica, de Portugal. O clube já considera a possibilidade de negociá-lo para outra equipe. A ideia do defensor seria continuar atuando no futebol europeu, mas uma volta ao Brasil não está totalmente descartada.

Lucas Veríssimo em gigante brasileiro

Começa a ganhar força um eventual retorno do zagueiro ao Brasil, mas somente no segundo semestre deste ano, já que a janela de transferências está fechada. Deste modo, sendo especulado em diversos clubes, o defensor deu sinal verde para assinar com uma grande equipe.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo dá sinal verde para fechar com o Flamengo. Pelo menos é o que garante o jornal Record, revelando que o reforço foi oferecido ao clube carioca. Pode pesar a favor do acerto a contratação recente do técnico Jorge Sampaoli, já que ambos trabalharam juntos.

PUBLICIDADE

Agora, o Flamengo não está interessado em acertar a contratação do zagueiro, mas as conversas podem ser intensificadas para que ele chegue no segundo semestre. O esquema do novo treinador pode favorecer para que o acerto aconteça, pois Sampaoli utiliza o esquema com três zagueiros.

PUBLICIDADE

Situação clínica de Lucas Veríssimo

A diretoria do Flamengo estaria preocupada com a situação clínica do defensor. Ele já está totalmente recuperado de uma lesão no joelho, mas é algo que pode dificultar um acerto. No Benfica, o zagueiro não tem titularidade garantida e perde espaço no plantel. Por esse motivo, há a possibilidade de negociá-lo para recuperar parte do valor investido para contratá-lo.