Barça pode liberar um craque em janeiro e quer Neymar: ‘quase fechado’

O Barça está em crescendo. Pelo menos, é o que parece pelos resultados. O time somou duas vitórias essa semana e vai entrar bem mais tranquilo na próxima rodada da Champions League. A verdade é que apesar de um início de temporada terrível, o Barça tem somente dois pontos de desvantagem para o Real Madrid, o atual líder da Liga. O Barça viveu uma pré-temporada muito contestada, com muitos rumores, e a verdade é que isso poderia ter afetado o time, que iniciou mal a temporada. Para agravar mais ainda, Ernesto Valverde vem sofrendo com várias lesões no elenco. 

PUBLICIDADE

Ousmane Dembélé em dificuldades 

O Barça iniciou a temporada logo sem Leo Messi, Luís Suárez e Ousmane Dembélé, três baixas bem importantes no ataque catalão. Depois, Antoine Griezmann ficou com uma herança pesada. O francês acabava de chegar e precisou logo se tornar o protagonista do ataque do time. E, até o momento, ele ainda não está confirmando todas as expetativas, ainda um pouco abaixo de seu melhor nível, e que todos conhecem de seu tempo no Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Ousmane Dembélé é outro problema, nesse início de temporada. O craque se lesionou, jogou 45 minutos no meio da semana e nesse sábado, foi novamente ausência por um problema muscular. O tempo vai se passando e o jovem francês continua sem encontrar seu espaço no Barça. Para muitos torcedores, Ansu Fati, o garoto de 16 anos, devia ficar no lugar de Dembélé.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Saída de Dembélé abre as portas para Neymar

E Dembélé é mesmo um dos nomes mais falados para deixar o Barça, no próximo mercado de transferências, em janeiro de 2020. De acordo com o site Don Balón, o Manchester United estaria batendo nas portas do Barça pelo jogador francês.

O Barça, com a chegada de Griezmann e o aparecimento de Ansu Fati poderia mesmo liberar essa venda, que poderia ser muito vantajosa para os cofres ‘culés‘.  Então, o Barça poderia tentar fazer as negociações avançarem para essa saída de Dembelé. E tudo com o objetivo de ir por Neymar. O brasileiro custaria 200 milhões de euros no próximo mercado de julho e continua sendo objetivo para o Barça.