Renato é avisado e reforço avaliado em R$ 11 milhões é apresentado a diretoria do Grêmio

Dirigentes gremistas estão de olho no mercado de transferências e podem fechar com nova contratação.

O Grêmio segue com sua política de redução de despesas. Com uma folha salarial impressionante, avaliado em mais de 12 milhões mensais, os dirigentes trabalham para tentar conter e cortar despesas, de forma que esse gasto enorme diminua nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Embora a parte orçamentária seja prioridade, os dirigentes do Imortal Tricolor querem reforçar o elenco. Com isso, um nome em especial foi revelado, o do jovem zagueiro, Santiago Mouriño, de 21 anos, atleta do Racing Club, do Uruguai.

Zagueiro uruguaio está avaliado em R$ 11 milhões

Considerado como uma das maiores promessas do futebol uruguaio, o defensor está supervalorizado no mercado de transferências. Segundo apuração feita no site transfermarket, o valor dos direitos econômicos de Santiago Mouriño, é de 2,7 milhões de euros, valor este que convertido na cotação atual gira em torno de 11 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Disposto a negociar seu atleta, os dirigentes do Racing Club já teriam apresentado as condições aos cartolas do Grêmio. A intenção é de fechar a transferência em julho, quando será aberto o prazo da janela do futebol internacional.

PUBLICIDADE

Suárez fez indicação de Santiago Mouriño

Antenado no futebol de seu país, Luiz Suárez teria feito uma indicação para os dirigentes do Grêmio sobre a qualidade técnica do atleta do Racing. Em sua passagem pelo Nacional, o centroavante teria conhecido detalhes da capacidade técnica do zagueiro e ficado surpreso com a condição física. Com boa estatura e controle de bola, Santiago seria uma ótima opção para o sistema defensivo de Renato, que possui dois veteranos na linha de frente, os ídolos Kannemann e Geromel.

PUBLICIDADE