Rogério Ceni não aguenta pressão e acaba sendo demitido do São Paulo

Treinador vinha balançando por conta de resultados ruins, além de desavenças internas.

Na tarde desta quarta-feira (19), o técnico Rogério Ceni foi demitido pelo São Paulo e não comandará mais o tricolor paulista. Rogério vinha sofrendo grande pressão da torcida por conta dos resultados ruins, além de indisposição nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

O ídolo deixa o clube após 1 ano e 6 meses de trabalho. O técnico foi contratado para substituir o argentino Hernán Crespo, no entanto, não conseguiu atender as expectativas da torcida e da diretoria. A diretoria do tricolor tomou a decisão mesmo após Ceni vencer o Puerto Cabello na Sul-Americana.

Fracassos

O ex-goleiro chegou em 2021, visando fazer o São Paulo permanecer na série A do Campeonato Brasileiro. No ano de 2022, Rogério foi vice-campeão em duas oportunidades, primeiramente perdeu o Campeonato Paulista para o Palmeiras, já no fim do ano perdeu a Copa Sul-Americana para o Independente Del Valle-EQU.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube. Ceni ficou marcado por brigas internas e realizar cobranças públicas à diretoria para adquirir reforços. Rogério não conseguiu conquistar nenhum título como treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE

Comunicado e novo técnico

O tricolor informou através de uma nota, em suas redes sociais, a rescisão com o ex-goleiro. O clube paulista ainda não tem uma escolha definida de quem assumirá o cargo vago, porém, o nome de Dorival agrada os mandatários. Dorival possui uma ética profissional em que somente negocia com clubes sem treinadores, agora com Ceni demitido o São Paulo deverá abrir negociações com ex-Flamengo.

PUBLICIDADE