Em áudio, Vagner Mancini destaca influência de Daniel Alves em sua demissão do São Paulo

O ex-coordenador de futebol do São Paulo, Vagner Mancini, explicou a razão que o motivou a solicitar a demissão do tricolor paulista. Em um áudio que circula pelas redes sociais, obtido pelo portal UOL Esporte, o técnico de futebol relata que o jogador Daniel Alves teria solicitado a vinda de Fernando Diniz para o clube. A reportagem foi atrás da assessoria de Mancini para obter informações sobre a situação, mas não foi atendida.

PUBLICIDADE

No áudio, Vagner Mancini alega que poucas horas depois de ser efetivado para o cargo, Daniel Alves teria ido até a direção do São Paulo solicitando a vinda de Fernando Diniz. No mesmo instante, ele teria sido convocado pela alta cúpula do tricolor, alegando que o seu nome era dúvida no time. Indignado, deu o seu ultimato:

– “Ué, se vocês estão em dúvida, então vão atrás do Diniz que eu estou indo embora, tchau“, afirmou Mancini na mensagem. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Idas e vindas nos bastidores

Membros do departamento de futebol do tricolor paulista afirmam que a presidência do time foi atrás de Vagner Mancini para saber se ele aceitaria comandar a equipe diante do duelo contra o Flamengo, que acontece neste sábado, no estádio do Maracanã. O episódio teria ocorrido antes da coletiva de imprensa que marcou a saída de Cuca, no mesmo instante em que Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, confirmou o nome de Mancini como treinador da equipe diante do rubro-negro. 

PUBLICIDADE

Vagner Mancini sentiu-se menosprezado pelos jogadores

Ainda segundo o que circula entre os integrantes do departamento de futebol da equipe paulista, logo após a despedida do técnico Cuca, enquanto a equipe fazia trabalhos em campo, a diretoria considerou mais adequado nome de Diniz para o cargo de técnico. Após o treinamento, os líderes do elenco do São Paulo foram chamados pela diretoria e, após citarem o nome de Fernando Diniz, os atletas teriam demonstrado muita empolgação.

Por conta do feedback positivo, Mancini foi informado de que a diretoria iria fazer uma proposta oficial para Diniz, mas que ele seria mantido como técnico no jogo contra o Flamengo. Indignado com a situação, sentindo-se menosprezado pelos atletas, solicitou a sua demissão.