Grêmio toma decisão sobre novas contratações e saída de promessa

O Grêmio tomou uma posição após recentes desfalques e negociação de jogador.

O Grêmio informou à imprensa que João Pedro e Villasanti se somam ao time de desfalques para as próximas semanas. O lateral-direito, que saiu por desgaste no jogo contra o Santos, e o volante paraguaio, que deixou o gramado após choque com o zagueiro Kannemann, são os mais novos desfalques do técnico Renato Portaluppi para os próximos jogos.

PUBLICIDADE

Com um grupo curto e poucas opções após perder diversos jogadores, Renato precisará se reinventar, visto que a diretoria tricolor já tomou uma posição sobre novas contratações. Segundo Eduardo Gabardo, colunista do portal GaúchaZH, o Grêmio não deve fazer novas contratações nos próximos dias, mesmo com os desfalques recentes.

Grêmio não deve ir ao mercado

Apesar de identificar posições carentes no elenco, o Grêmio não irá ao mercado nos próximos dias. A diretoria entende que questões financeiras inviabilizam qualquer investida por jogadores no mercado da bola, deixando o técnico Renato Portaluppi a ver navios.

PUBLICIDADE

Sem lateral-direito, já que Fábio e João Pedro estão lesionados, o Grêmio deverá apostar no jovem Thomas Luciano, que entrou bem contra o Peixe, mas subiu recentemente aos profissionais. E por falar em jovem, o Grêmio perdeu mais um jogador no plantel, dessa vez por uma negociação.

PUBLICIDADE

Grêmio negocia promessa com o Coritiba

Apontado como grande nome da base gremista, Gabriel Silva foi recentemente negociado por 18 meses junto ao Coritiba. Inicialmente, o acordo foi para empréstimo do jogador, com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões).

PUBLICIDADE