Após especulação em Palmeiras, Grêmio, Inter e Corinthians, empresário de Matías Rojas afirma: ‘Único que deu proposta’

Empresários do jogador ainda fazem jogo duro, atleta tem 28 anos e vê chances de Europa diminuírem.

Matías Rojas é sem dúvidas um dos nomes mais cobiçados no mercado Sul-Americano nesta janela de transferências. O jogador já foi ventilado em Corinthians, São Paulo, Botafogo, Inter, entre outras equipes da elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

O serviço de scout do Botafogo decidiu que seria uma boa opção para o clube fazer uma oferta ao jogador, isso no começo do ano, entretanto, apesar de elogiarem a proposta, os empresários de Rojas preferiram aguardar uma suposta ‘melhor oferta’ do mundo árabe, oferta essa que não veio.

‘Único que deu proposta’, apesar de especulações, somente Botafogo colocou valores na mesa

Embora tenha sido cogitado aos quatro cantos e tendo recebido diversas sondagens, o único, de fato, que chegou as vias de fato fazendo uma oferta formal foi o Botafogo, isso de acordo com a Itatiaia, em uma pauta sobre pronunciamento do empresário do atleta.

PUBLICIDADE

Caso o acordo seja fechado, Rojas poderá jogar a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro para contratações do exterior será reaberta.

PUBLICIDADE

Além do paraguaio, o acionista majoritário John Textor também está interessado em James Rodríguez e está disposto a pagar salários acima da média para tê-lo no elenco alvinegro. No entanto, antes de avançar nas negociações, o empresário quer se reunir com pessoas ligadas ao jogador para saber se há interesse em jogar pelo Botafogo.

PUBLICIDADE

Textor veio ao Brasil e colocou Botafogo de volta aos holofotes

‘Morno’ no mercado Textor, dono da SAF alvinegra, garantiu que há sim interesse em James Rodriguez e disse que ‘pelo preço certo’ o jogador seria sim uma boa aquisição para o elenco, mas que o primordial de qualquer ‘jogador celebridade’ antes de qualquer coisa é dar o ‘sim’, sinalizando que deseja vestir a camisa do clube.