Valor irrisório cobrado por Ronaldinho para jogar em torneio de Piqué vem à tona

Astro do futebol mundial não receberá quantia milionária para atuar em campeonato society de Gerard Piqué.

Ronaldinho Gaúcho segue sendo um astro do futebol, mesmo longe dos gramados de futebol. Aposentado, e atualmente com 42 anos, o ‘bruxo’, segue sendo um dos ex-jogadores mais cobiçados entre os organizadores de eventos de futebol, principalmente em partidas beneficentes e de futebol society.

PUBLICIDADE

Desta vez, o próximo evento ao qual Ronaldinho ‘baterá uma bola’, será a Kings League, competição de futebol society criada pelo ex-zagueiro, do Barcelona, Gerard Piqué. Considerado a principal atração do evento, R10 será o principal jogador do clube denominado Porcinos FC.

Valor que será pago a Ronaldinho por partida vem à tona

De acordo com apuração feita pela imprensa espanhola, pelo jornal Sport, o pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira receberá um valor considerado irrisório por partida. A informação é que cada partida no futebol society renderá 74 euros (R$ 417 na cotação atual).

PUBLICIDADE

O mais interessante é que esse valor pago a Ronaldinho também será disponibilizado para todos os outros participantes do evento. Entretanto, os jogadores das quatro equipes classificadas passarão a receber mais. A expectativa é que o faturamento seja de 100 euros (R$ 564) por jogo disputado.

PUBLICIDADE

Patrocinadores do projeto de Piqué pagará mais

Segundo apuração feita pelo site UOL Esportes, os financiadores do evento de Piqué, a empresa Kosmos e a Infojobs pagarão quantias maiores a Ronaldinho. A informação é que o brasileiro já teria embolsado cerca de 10 a 15 mil euros por sua participação, fato que demonstra a importância de Ronaldinho como protagonista do evento.

PUBLICIDADE