Jornalista revela que São Paulo paga direitos de imagem com atraso e polêmica é exposta

Sistema adotado por Julio Casares para pagamento de direitos de imagem no São Paulo vem à tona.

O São Paulo é um dos clubes brasileiros que mais possuem dívidas. Apesar dessas pendências financeiras, o clube segue sendo competitivo, evitando o pesadelo já vivido por outros gigantes do futebol brasileiro: o rebaixamento para a Série B – fato que nunca ocorreu na história do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Apesar de viver um momento de maus resultados e de turbulência entre jogadores e o técnico Rogério Ceni, a diretoria do Tricolor Paulista vem conseguindo equilibrar as finanças, informação essa apurada pelo jornalista Jorge Nicola, junto a membros da diretoria do clube do Morumbi.

Valor de salários atrasados do São Paulo é revelado

Segundo Jorge Nicola, a diretoria do São Paulo não deve nenhum valor, em relação a salários, para os jogadores do elenco profissional; sendo que as contas estão em dia. No entanto, em relação aos direitos de imagem, o São Paulo estaria devendo e não conseguiria pagar em dia seus atletas; fato que vem se repetindo, mês a mês, na folha de pagamento do clube.

PUBLICIDADE

São Paulo paga direitos de imagem com atraso

O jornalista apurou que os jogadores recebem, com atraso, os valores referentes ao direito de imagem. A informação é que o clube paga os valores com pelo menos dois meses de atraso e não deixa essa quantia chegar a um terceiro mês, pois, se isso acontecer, os jogadores têm direito a rescisão de contrato – segundo é descrito na lei desportiva.

PUBLICIDADE

Apesar de essa situação já vir ocorrendo com frequência, a diretoria estaria controlando a situação e, nesta temporada, está efetuando os pagamentos com apenas um mês de atraso; fato que já seria motivo de comemoração aos dirigentes e jogadores.

PUBLICIDADE