Porto toma atitude, e detalhe envolvendo possível venda de ex-gremista Pepê é exposto

Pepê, cria da base do Grêmio, vem sendo um dos destaques da tradicional equipe portuguesa.

O Grêmio sempre foi um celeiro de craques e nas últimas temporadas, esse trabalho de revelar novos jogadores trouxe um grande faturamento para o clube gaúcho, fato que pôde ser percebido quando os dirigentes do clube gaúcho fecharam a venda do atacante Pepê, ao Porto.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o centroavante era um dos destaques do técnico Renato Portaluppi. Rápido, com boa capacidade técnica e finalizador nato, Pepê foi um dos destaques da temporada de 2021. Ano em que a diretoria do Grêmio fechou acordo de venda dos direitos econômicos com os dragões.

Pepê se supervalorizou na Europa com camisa do Porto

Atualmente com 26 anos, Pepê se tornou artilheiro do futebol português e está na mira de gigantes do futebol do Velho Continente, principalmente times do futebol inglês. Ciente desse interesse e com a intenção de blindar o seu atleta, os dirigentes do Porto teriam aumentado o valor da multa de quebra de contrato de Pepê.

PUBLICIDADE

A informação é a que a multa rescisória agora está avaliada em 70 milhões de euros. Valor que é considerado acima dos padrões. No entanto, caso haja um acordo de venda, o Grêmio se beneficiará, pois detêm um percentual sobre os direitos econômicos do atacante.

PUBLICIDADE

Pepê foi vendido ao Porto por R$ 98 milhões

De acordo com apuração feita pelo site Globo Esporte, em 2021, Pepê foi vendido ao Porto por 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões na cotação da época). Além desse valor, o Grêmio ainda poderá arrecadar uma grande quantia por ter sido o clube formador de Pepê. Somente nesta temporada, Pepê soma cinco gols e nove assistências fornecidas aos seus companheiros, em 45 jogos disputados.

PUBLICIDADE