Douglas Costa é o pivo de polêmica envolvendo Bitello e possível saída de jogador vem à tona

Ex-jogador do Grêmio teria se envolvido em negociação e indicado empresário para atleta gremista.

O futebol é dinâmico e muito dinheiro está envolvido na carreira dos atletas. Fato é que a cada temporada os valores destinados a empresários e jogadores aumentam, principalmente se o jogador é considerado um dos melhores do seu time, como no caso de Bitello, jogador de destaque do Grêmio.

PUBLICIDADE

Por esses motivos, a indicação de empresários é uma atitude normal. Responsável pelo gerenciamento da carreira dos atletas, os empresários trabalham em busca de melhores oportunidades, para os jogadores, para desta forma, fazer com que os rendimentos aumentem a cada temporada.

Bitello teria feito a troca de empresário

De acordo com apuração feita pelo jornalista João Batista Filho, Douglas Costa, ex-jogador gremista, teria desempenhado o papel de ‘pivô’, no processo de decisão de Bitello em trocar de empresário. A informação é a de que Bitello teria optado em ser gerenciado por Junior Mendonza, que também é empresário de Douglas. 

PUBLICIDADE

Desta forma, Bitello teria deixado de lado Marcelo Karan, seu atual representante, para começar a parceria com o novo agente. A principal reclamação do jogador com seu empresário, seria o baixo salário recebido no Grêmio.

PUBLICIDADE

Bitello teria recebido promessa de ganho de R$ 1,5 milhão

Segundo apuração de João Batista Filho, o empresário de Douglas Costa teria oferecido R$ 1,5 milhão de bonificação para Bitello assinar um acordo empresarial. Esse seria o principal atrativo pela opção do jogador, que estaria alimentando o sentimento de uma melhor remuneração no futuro. 

PUBLICIDADE

Com contrato até o final de 2025, Bitello é um dos destaques do Grêmio, fato que poderá gerar bons rendimentos futuros, caso haja uma proposta de compra. Precisando cumprir sua meta orçamentária, a diretoria gremista espera negociar o jogador na próxima janela de transferências.