Negociação de Michael ganha novo capítulo e atacante pode disputar o Brasileirão pelo Grêmio

Michael foi especulado no futebol brasileiro, mas permanecendo no Al-Hilal; agora, o Grêmio tem chance de repatriar o atacante.

Desde o final de 2022, quando o Grêmio conquistou o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, Michael é um dos alvos do clube para esta temporada. O atacante foi um pedido direto do treinador Renato Portaluppi, mas por problemas do Al-Hilal com a FIFA, a negociação ficou inviável.

PUBLICIDADE

Agora, parece que um novo capítulo dessa ‘novela’ pode ter um desfecho positivo para o clube do Rio Grande do Sul.

Negociação de Michael ganha novo capítulo e pode terminar de favorável ao Grêmio

Após a disputa do Mundial de Clubes, onde o time árabe desbancou o Flamengo e Michael foi um dos destaques, a vontade de ter o atacante no Grêmio aumentou. Além disso, o jogador se mostra muito à vontade em trocar o futebol árabe pelo futebol brasileiro. Em entrevista, Michael declarou que tem muita vontade de voltar a jogar no Brasil.

PUBLICIDADE

Na época, houve até uma situação chata, já que ele disse que o Flamengo tinha prioridade por ser o time que o ajudou em um momento difícil. Como hoje o Flamengo já descartou qualquer possibilidade de fechar com o atacante, o Grêmio tem chance de conseguir trazer mais um reforço para Renato.

PUBLICIDADE

Michael pode disputar o Brasileirão 2023

Se antes o Al-Hilal estava dificultando a saída do brasileiro, agora, o time está disposto a liberar a saída de Michael. A única exigência é que o valor pedido seja pago, sem ‘descontos’.

PUBLICIDADE

Mesmo com o alto valor há possibilidade da torcida do Grêmio ver mais um atacante vestindo a camisa tricolor no Campeonato Brasileiro, já que o empresário Celso Rigo se ofereceu para ajudar a bancar essa transferência milionária. A informação do portal Grêmio TimeLine é de que o nome e a possibilidade de compra de Michael seguem vivos nos bastidores do time.