Arthur não pensa duas vezes e pode reduzir salário para assinar com gigante brasileiro

Em momento de baixa no futebol europeu, Arthur pode voltar ao Brasil para recuperar seu melhor futebol e agita o mercado da bola.

Arthur segue em baixa no futebol europeu e está bem distante de apresentar seu melhor futebol. Diante deste cenário, os rumores apontam para um retorno ao futebol brasileiro, já que suas perspectivas por lá são baixas. Surgem grandes interessados num eventual acerto com o reforço.

PUBLICIDADE

O jogador de 26 anos pertence a Juventus, da Itália, mas está emprestado ao Liverpool até o final desta temporada europeia. Ele não teve muito espaço no clube inglês sob o comando de Klopp. Sem conseguir bons números, o atleta brasileiro perde seu prestígio no futebol europeu.

Arthur pode voltar ao Brasil

Por enquanto, os clubes brasileiros que já chegaram a especular a contratação de Arthur foram Palmeiras, Grêmio, Flamengo e, desta vez, o Fluminense. No entanto, nenhum dos clubes estão com negociações em andamento sobre o acerto com o reforço, que pertence a Juventus.

PUBLICIDADE

Arthur deve reduzir seu salário para assinar com uma equipe brasileira. De acordo com Emmanuel Luiz, que cobre o noticiário do Fluminense, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de voltar a defender um clube brasileiro e recuperar seu melhor futebol, sendo preciso uma redução salarial.

PUBLICIDADE

As conversas com o Fluminense sobre um acerto devem ser intensificadas no decorrer das próximas semanas, já que ele atuaria apenas no segundo semestre. É preciso convencer a Juventus pela liberação e chegar a um acordo com o próprio atleta em relação aos termos salariais.

PUBLICIDADE

Arthur brilhou com a camisa do Grêmio

O jogador chamou atenção do futebol europeu após ser um dos principais nomes do elenco gremista, em 2017, na conquista da Libertadores. Por esse motivo, especula-se que ele priorizaria o Grêmio numa volta ao Brasil, mas é o Fluminense quem larga na frente. Num passado recente, ele interessou ao Palmeiras e foi oferecido ao Flamengo, porém nada aconteceu.