Jorge Jesus perdeu: Flamengo define data e recebe sinal verde de outro técnico da Europa no mercado da bola

O nome de Jorge Jesus se torna cada vez mais improvável e o Flamengo pode fechar com outro técnico renomado no mercado da bola.

O Flamengo foi superado recentemente pelo Fluminense, placar de 4×1, na grande decisão do Campeonato Carioca de 2023. O resultado irritou ainda mais os torcedores e a pressão cresceu em cima do técnico Vítor Pereira e também dos dirigentes do clube. Nas últimas horas, o pedido dos Rubro-Negros foi atendido.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira não é mais o técnico do Flamengo e houve uma negociação para buscar os melhores moldes para o acerto da multa milionária da rescisão de contrato do português. Marcos Braz agora volta seus olhares ao mercado da bola e já estuda quem será o sucessor, inclusive, com um prazo limite.

Jorge Jesus no Flamengo?

O Flamengo não vive um bom início de temporada e perdeu todas as possibilidades que teve até o momento de levantar alguma taça. Os torcedores pressionam por melhores resultados e os dirigentes chegaram à conclusão de que estava na hora de realizar mudanças nos bastidores.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é o pedido da torcida para assumir o cargo, no entanto, o clube esbarra em alguns entraves e a contratação é improvável. O português vai disputar a semifinal da Copa da Turquia e não deve ser liberado antes do fim da temporada. O Flamengo, por sua vez, quer um comandante à frente do elenco no máximo até 20 de abril, para o início da disputa do Campeonato Brasileiro e sequência de outros jogos decisivos que estão por vir.

PUBLICIDADE

Sampaoli pode ser o novo técnico

Apesar de ser o favorito da torcida, Jorge Jesus não deve assumir o Flamengo. O nome mais provável é o de Sampaoli, argentino que vinha comandando o Sevilla e se encontra livre de contrato no mercado da bola. Segundo informações de Venê Casagrande, o treinador topa assumir o Rubro-Negro e resta apenas um telefonema para que seu destino seja mesmo o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE