Não fica no Grêmio? Destaque de 2023 pode se despedir no mercado da bola e valor astronômico entra em pauta

O jogador é uma das principais peças do elenco de Renato Gaúcho em 2023 e está na mira de clubes da Europa.

O Grêmio vive um momento mágico sob comando do técnico Renato Portaluppi e conquistou recentemente o título do Campeonato Gaúcho após superar o Caxias. A equipe sabe que não terá vida fácil no Brasileirão Série A, mas o desempenho em 2023 eleva a expectativa dos torcedores.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o presidente Alberto Guerra conseguiu uma aquisição importante na janela de transferências, quando anunciou a contratação do craque Luis Suárez. O uruguaio é uma das principais atrações da nova edição da Série A e, ao lado de nomes como Gabriel Barbosa, Pedro e Hulk, também é visto como candidato à artilharia da competição.

De saída do Grêmio?

O Grêmio faz um bom início de campanha em 2023 e o futebol apresentado até aqui coloca alguns de seus principais jogadores como destaque no mercado da bola. O clube teme pela saída de algumas peças importantes, mas promete jogo duro e aguarda por ofertas irrecusáveis para avançar em qualquer tratativa nos bastidores.

PUBLICIDADE

Um nome que vem sendo muito especulado no exterior é o do volante Bitello, atualmente aos 23 anos, e que foi elenco como o craque do Campeonato Gaúcho. O atleta chama a atenção da Europa e o Grêmio afirma que só irá negociar caso a proposta acima de 44 milhões de reais. A expectativa é de liberar o jovem somente por um valor irrecusável.

PUBLICIDADE

Situação de Lucas Silva

Apesar de não ter o desejo de liberar Bitello, o Tricolor Gaúcho está aberto a ouvir as propostas e entende que o assédio no meio da temporada será grande. Outro nome que vinha sendo especulado fora de Porto Alegre é o de Lucas Silva, que estaria na mira do Cruzeiro. Apesar dos rumores, o atleta de 30 anos segue no Grêmio.

PUBLICIDADE