Ranking sócio torcedor atualizado tem surpresas; Corinthians faz segredo; Palmeiras, Galo e Grêmio se destacam

Mais recente balanço do programa de sócio torcedor dos clubes não teve a contagem do Corinthians.

O programa de sócio torcedor tem sido cada vez mais visto como fundamental para a sustentabilidade das finanças dos clubes. Não são poucas as estratégias como descontos em lojas oficiais, experiências exclusivas nos estádios e sedes ou mesmo ingressos gratuitos para atrair uma fidelização mensal deste importante recurso para o caixa.

PUBLICIDADE

E no mais recente balanço divulgado, o top 3 do ranking não contou com Corinthians, Goias, Red Bull Bragantino, Athletico, América-MG e Atlético-GO. Então, restou divulgar os números apresentados oficialmente pelos clubes.

Top 3 do ranking sócio torcedor

O Palmeiras segue líder em arrecadação e em números de torcedores sócios. O Alviverde divulgou possuir 136.670 sócios torcedores, mais que dobrando o número em relação ao ano passado, quando declarou possuir 65 mil.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar vem o Flamengo que declarou ‘redondamente’ possuir 100 mil associados. Lembrando que em maio do ano passado, o rubro-negro declarava ter 69 mil sócios.

PUBLICIDADE

O Grêmio fecha o top 3 dos clubes que divulgaram seus números. O clube gaúcho revelou ter 85.216 associados, em maio do ano passado, alegava ter 60 mil sócios.

PUBLICIDADE

Galo, Inter e Cruzeiro vem na sequência

Outros destaques da atualização do ranking de sócio torcedor foram o Galo que desabou de 127 mil sócios em maio do ano passado para 84.501 neste ano, sendo um destaque ‘negativo’, mas manteve a quarta posição. Já o Inter, que diminuiu em 20 mil o número de associados, agora declarou possuir 76.156 sócios. Fechando a lista dos ‘6 mais’ aparece o Cruzeiro, o clube virou SAF e conquistou a segundona ano passado e viu seus números melhorarem indo de 51 mil para 61.167 sócios.