Vai para o Atlético-MG ou Flamengo? Pedida salarial de Jorge Sampaoli vem à tona

Ex-técnico argentino que comandou o Santos e o Atlético-MG pode voltar ao futebol brasileiro.

Atlético-MG e Flamengo estão vivendo situações parecidas. Tanto Eduardo Coudet quando Vítor Pereira estão balançando em seus cargos e podem ser demitidos a qualquer momento. Os maus resultados e as críticas dos torcedores pode antecipar as demissões, fato que abre brecha para um velho conhecido voltar ao futebol brasileiro, o argentino Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Bem conceituado no Brasil, após suas boas passagens no comando de Santos e Atlético-MG, o treinador argentino vive um momento de indecisão na carreira, já que o mesmo sucesso obtido no nosso futebol não se repetiu no futebol europeu.

Pedida salarial de Jorge Sampaoli vem à tona

De acordo com apuração junto a representantes do treinador argentino, a pedida salarial de Sampaoli gira em torno de R$ 2,2 milhões. Desta forma, o único clube brasileiro capaz de arcar com tamanha quantia é o rubro-negro carioca, ao qual já sinalizou positivamente pela contratação de Sampaoli.

PUBLICIDADE

Entretanto, um clube europeu poderá aplicar um ‘chapéu’ no Flamengo. De acordo com apuração realizada pelo portal Goal, o Nottingham Forest, que atualmente disputa a Premier League, pode fechar acordo com o polêmico técnico argentino.

PUBLICIDADE

Fase ruim vivida no futebol europeu pode pesar em decisão

Mesmo recebendo uma proposta salarial mais vantajosa do clube inglês, o mau rendimento no comando do Olympique de Marselha e do Sevilla podem fazer com que Sampaoli decida voltar ao futebol da América do Sul.

PUBLICIDADE

Além dos maus resultados dentro das quatro linhas, Sampaoli teve desentendimentos com dirigentes franceses e espanhóis, fatos levaram o treinador a ficar sem clube.