Salário de meia vaza e empolga a torcida do Grêmio

O Grêmio segue no mercado da bola atrás de reforços de qualidade para a sequência do ano.

O Grêmio não parará nas contratações recentes e deve entregar mais nomes para Renato Portaluppi, a fim do treinador ter opções no banco de reserva à altura dos seus titulares. O modelo com cinco homens no meio-campo funcionou, mas a perda de uma peça pode resultar no prejuízo para o Tricolor na sequência do ano.

PUBLICIDADE

Por essa razão o Grêmio foi até Belo Horizonte contratar Nathan, do Atlético-MG, que estava descartado por Eduardo Coudet. O meia chega como mais uma opção para atuar nos lugares de Vina, Cristaldo ou Bitello, bem como uma opção a Carballo e Pepê. Para a cabeça de área, o Grêmio conta apenas com Villasanti e Lucas Silva para a função.

Grêmio observa o mercado da bola

Dessa maneira, por conta do baixo número de opções para o setor do meio-campo, o Grêmio deve ir atrás de mais meias no mercado da bola, além de um atacante de beirada. Se o sonho para o ataque era Michael, para o meio é o paraguaio Matias Rojas, de 27 anos, do Racing, da Argentina.

PUBLICIDADE

O salário do jogador vazou recentemente, o que denota uma boa notícia para o Tricolor gaúcho. Ganhando na casa dos R$ 200 mil mensais, os vencimentos do paraguaio são considerados baixos para o padrão brasileiro, o que deixou a torcida tricolor empolgada com a possibilidade de chegada do jogador.

PUBLICIDADE

Rojas e o pré-contrato

Destaque do Racing, Rojas é sondado por diversas equipes do futebol brasileiro e internacional. O paraguaio tem vínculo até o meio da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, seja do futebol brasileiro, asiático, Oriente Médio ou Europa. 

PUBLICIDADE