No Domingo de Páscoa, Palmeiras dá “chocolate” no Água Santa e é campeão Paulista

Verdão fez 4 a 0 com Allianz Parque lotado e chegou ao 25° título estadual.

O Palmeiras é bicampeão Paulista de futebol. Neste domingo, o Verdão goleou o Água Santa, por 4 a 0, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e Flaco Lópes marcaram os gols do alviverde, revertendo a vantagem do Água Santa, havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1. Esse foi o 25° título estadual do Palmeiras. 

O jogo

Com apresentação do cantor Seu Jorge, antes do início da partida e estádio lotado, foi o Palmeiras que com a bola rolando começou em cima do Água Santa. Logo aos 3 minutos, Dudu cruzou e Murilo cabeceou para fora. 

PUBLICIDADE

Aos 7 minutos, o Verdão cobrou rápido a falta e Dudu chutou para defesa de Ygor Vinhas. No rebote, Rony atrasou para trás e nova defesa do goleiro do time de Diadema. 

PUBLICIDADE

Três minutos depois, resposta do Água Santa. Gabriel Inocêncio arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa. No escanteio, a zaga palmeirense afastou o perigo. 

PUBLICIDADE

Melhor no jogo, Endrick faz boa jogada e sofre falta. Na cobrança, Gabriel Menino carimbou a barreira, mas na volta ele chutou de novo e colocou no canto para abrir o placar para o Verdão.  

Com o 1 a 0, a decisão estava indo para os pênaltis. Por isso, o Palmeiras seguia sufocando o adversário para ampliar o placar.

Aos 27, Dudu faz bela jogada na linha de fundo e cruza a bola na cabeça de Gabriel Menino para fazer 2 a 0 e o segundo dele no jogo. 

Em menos de 30 minutos, o Palmeiras já tinha revertido a vantagem do Água Santa. Em desvantagem, o time de Diadema buscava forças para “entrar” no jogo.

Aos 33 minutos, mais um banho de água fria no adversário. Rony invade a área, chuta para defesa de Ygor Vinhas e no rebote, Endrick faz 3 a 0. 

Com a goleada, o ritmo do time comandado por Abel Ferreira, diminuiu. Mas “perdido” em campo, nada criava o Água Santa, que foi para o intervalo precisando de dois gols para levar a decisão pelo menos para os pênaltis. 

Para o segundo tempo, o técnico Thiago Carpini mexeu no time. Júnior Todinho e Bruno entraram nos lugares de Thiaguinho e Lucas Tocantins, 

Com 60 minutos jogados, eram 15 finalizações do Palmeiras contra apenas seis do Água Santa. Mesmo menos intenso na partida, o alviverde seguia melhor e controlando o jogo.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Abel Ferreira sacou Dudu, Endrick e Raphael Veiga. Entraram, Fabinho, López e B. Garcia. 

Aos 20 minutos, primeira chegada do Água Santa. Todinho fez boa jogada, mas chutou para fora. Enquanto isso, o Palmeiras seguia apenas marcando e esperando o tempo passar.

Mas o domingo era de Páscoa e faltava o “chocolate” palmeirense. E ele veio em contra-ataque com Rony que passou para Flaco López fazer 4 a 0, aos 27 minutos.

Com a goleada e título garantido, o Palmeiras só esperou o Apito final. No placar agregado, 5 a 2 e festa para mais de 41 mil torcedores, no Allianz Parque. 

Português vitorioso

Com a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira entrou para a história do Palmeiras. Ele chegou ao oitavo título no comando do clube, tornando-se o segundo treinador mais vitorioso do alviverde. 

Abel iguala o número de taças de Vanderlei Luxemburgo. O recordista é Oswaldo Brandão, com 10 títulos.