Renato atinge recorde no Grêmio e pode se tornar o técnico mais vitorioso da história do clube

Ídolo da torcida como jogador e treinador, Renato Gaúcho pode alcançar mais uma marca impressionante.

Pense em uma pessoa que conseguiu fazer história desempenhando o papel de jogador de futebol e de técnico em um clube. Se pensou em Renato Gaúcho, você acertou em cheio. Com um histórico de títulos e conquistas como jogador, Renato ainda fez história como treinador, fato reverenciado pela fanática torcida do Grêmio.

PUBLICIDADE

Além disso, neste sábado (08), Renato baterá mais um recorde. Ele chegará a partida de número 700 comandando o Imortal Tricolor. Isso mesmo, segundo apuração do site Globo Esporte, o jogo contra o Caxias será o jogo de número 700 do ídolo, sendo que essa marca é a soma das partidas defendidas como jogador e treinador. 

Renato se aproxima de ser o técnico mais vitorioso do Grêmio

Além das conquistas como jogador, que incluem uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes, Renato pode chegar a nove títulos como treinador neste sábado e encostar no técnico mais vitorioso da história do Grêmio, Oswaldo Rolla, o Foguinho, que lidera o ranking, com dez títulos.

PUBLICIDADE

Atualmente com oito títulos conquistados, Renato está empatado com Luiz Felipe Scolari, e pode desempatar essa quantia se vencer o Caxias e conquistar mais um Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Títulos de Renato com o Grêmio foram conquistas a partir de 2016

Com dois títulos internacionais (Libertadores e Recopa Sul-Americana) e outros seis entre nacionais e estaduais. Renato começou sua trajetória como treinador em 2016, fato que o elevou como um dos principais treinadores do futebol brasileiro, chegando a ser cotado a assumir a seleção brasileira. 
Como forma de gratidão aos trabalhos prestados ao Grêmio, em 2018, a diretoria do clube ergueu uma estátua a Renato no estádio.

PUBLICIDADE