Flamengo não se intimida e comunica clube do exterior seu desejo de contratar jovem promessa

Rubro-Negro mapeia o mercado e já engatilha nomes para a próxima janela de transferência.

O Flamengo se mostrou conservador na última janela de transferência. No ano de 2023, o Rubro-Negro contratou apenas o volante Gerson e o lateral Ayrton Lucas, no caso de Ayrton, o Fla apenas exerceu o direito de compra. Contudo, juntos a dupla custou cerca de R$ 133 milhões aos cofres da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Conservador nessa janela de transferências, o Mais Querido está mapeando o mercado e já engatilha nomes para a próxima abertura de contratações. A diretoria do clube carioca planeja contratar mais um volante e também mira a chegada de atacante que atue pelas beiradas do campo.

Joia argentina na mira

Monitorando o mercado sul-americano, o Flamengo encontrou o nome de Julián Fernandez, de apenas 19 anos. O jovem atacante participou do torneio sul-americano sub-20 e teve boas atuações. A joia argentina atua pelo Vélez-ARG e possui a confiança de Ricardo Gareca, técnico do clube argentino.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro já comunicou ao Vélez que deseja informações sobre o jogador. A promessa argentina é um jogador veloz que atua pelas beiradas do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda. Além disso, Julián também pode ser recuado e utilizado como meio-campo.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, a chegada do jogador é tratada como difícil. No Brasil, o Flamengo tem a concorrência do Botafogo e Palmeiras. O Vélez já sinalizou que topa negociar a joia por um valor de 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões).

PUBLICIDADE

Final importante

Enquanto planeja contratações, a diretoria do Mais Querido também tem que definir o futuro de Vítor Pereira. O técnico português balança no cargo e uma vitória na final do Campeonato Carioca acalmaria os bastidores da equipe.

Vítor deixou claro que a decisão é o jogo mais importante do momento, visto que escalou uma equipe reserva para a estreia da Copa Libertadores. O Flamengo enfrentará o Fluminense, no próximo domingo (9), um empate garante a taça para o Rubro-Negro.