Daniel Alves detona excessivas trocas de treinadores no Brasil

A dança das cadeiras rolou solta entre os treinadores nesta semana. Em menos de 24 horas, quatro treinadores foram desligados de seus respectivos clubes por conta de tropeços e uma fase turbulenta. 

PUBLICIDADE

Principal contratação do futebol brasileiro para a temporada, o lateral direito Daniel Alves concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian e entre os assuntos abordados critica a interminável troca de treinadores no país.

Sua atual equipe por exemplo é um forte exemplo disso. Após o pedido de demissão de Cuca, o Tricolor acertou com Fernando Diniz e chegou assim ao seu quarto treinador em 2019. A temporada foi iniciada com André Jardine, posteriormente teve sequência com Vagner Mancini, que interinamente comandou o time até a chegada de Cuca, e agora Diniz, que já estreia neste sábado (28).

PUBLICIDADE

“Se você tem uma ideia clara, é menos provável que mude de treinador todos os anos. Existem clubes que têm dois ou três treinadores em um ano. É loucura. Você nunca cria estabilidade. É preciso haver um planejamento melhor. Você tem que fazer escolhas importantes e realmente apoiá-las. É isso que gera estabilidade dentro de um clube e equipe. Deveríamos refletir sobre os clubes europeus, que criam uma identidade”, afirmou Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Daniel Alves fez um comparativo da postura do futebol europeu com o brasileiro, e enalteceu a estabilidade vivenciada no Velho Continente. O jogador ainda destacou o trabalho do São Paulo nas categorias de base, mas cobrou uma preocupação maior com o nível coletivo e se prontificou em ajudar a equipe do Morumbi.

PUBLICIDADE

Agenda Tricolor

Após o revés diante do Goiás, que acabou culminando no pedido de demissão de Cuca, o São Paulo volta as suas atenções para o embate deste sábado (28), às 19h (de Brasília), diante do líder Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.